O Ministério da Educação lançou na segunda-feia (25) o aplicativo ID Estudantil, carteira de estudante virtual que, a exemplo da fornecida pelas entidades representativas dos alunos, dá direito a benefícios como meia-entrada em eventos culturais e esportivos. Para falar sobre essa novidade, o Revista Brasil convidou o Ministro Abraham Weintraub, Ministro da Educação.
Sobre a carteira digital ele disse que " além do estudante economizar 35 reais mais o sedex, vão economizar uns 50 reais no minimo por estudante, além dessa economia de dinheiro tem a economia de tempo, porque pode fazer do seu celular e baixar na hora".
Na avaliação do ministro o processo para obter a carteira ficou muito seguro e prático, além de ter o controle nacional. "Por incrível que pareça até hoje não havia um cadastro nacional dos estudantes", observa.
O ministro também falou da educação conectada: "no ano que vem na volta ás aulas todas as escolas públicas urbanas do Brasil estarão conectadas à internet através do programa do Governo Federal". Ele diz que o mesmo acontecerá com metade das escolas rurais, que estarão conectadas via satélite.
Ouça a entrevista completa:
O Revista Brasil vai ao ar de segunda a sexta, às 8h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio, e às 6h (horário local) pela Rádio Nacional do Alto Solimões. Aos sábados, o programa vai ao ar às 8h pelas rádios Nacional AM Brasília.