Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Encontro de Folia de Reis do Distrito Federal acontece em Planaltina

Edição de 2019 do evento será realizada entre os dias 13 e 15 de dezembro

Revista Brasil

No AR em 14/12/2019 - 09:00

O Encontro de Folia de Reis do Distrito Federal acontece no Complexo Cultural de Planaltina até este domingo (15). O programa Revista Brasil conversou com o organizador do evento, Volmir Batista, que contou sobre o evento e a manifestação religiosa e cultural.

Segundo Volmir, o encontro vem se realizando desde 2001, baseado no potencial da região de Planaltina, que já existia muitos anos antes da construção de Brasília. "Planaltina é uma região caipira e tradicional", considera o organizador.

Para ele, a força da cultura popular é muito grande no país, vinda de saberes passados de pais para filhos e deve se manter viva e saudável, sustentada em uma boa raiz.

"A Folia de Reis contempla desde as indumentárias e da comida, como também música. É uma manifestação muito rica", analisa.

Volmir lembra que a Folia de Reis é a representação da viagem dos três Reis Magos a Belém para visitar o recém-nascido menino Jesus.

Quer ouvir a entrevista completa? Ouça no player acima.

 

Revista Brasil vai ao ar de segunda a sexta, às 8h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio, e às 6h (horário local) pela Rádio Nacional do Alto Solimões. Aos sábados, o programa vai ao ar às 8h pelas rádios Nacional AM Brasília.

 

 

Criado em 14/12/2019 - 10:06

Mais do programa