O Revista Brasil desta quinta-feira (30) conversou com Ricardo Neves Marreto, vice-diretor da Faculdade de Farmácia da Universidade Federal de Goiás e 1° secretario da Associação Brasileira de Ciências Farmacêuticas (ABCF), que alerta para problemas e limitações da realização de testes de Covid-19 em farmácias e drogarias.
Ele informa que a Agência Naciona de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a comercialização nas farmácias privadas e, em breve, estará disponível para a população.
Dentre as exigências que constam na Nota Técnica da Anvisa, as farmácias terão que ter uma área privativa para realização desses testes. Também será obrigatória a utilização de equipamento de proteção individual, tanto para o cliente, quanto para o farmacêutico.
Em relação a capacidade técnica farmáceutica de promover o exame, Ricardo afima há segurança nos profissionais, porém uma maior circulação de pessoas, com suspeita da doença nesses locais, pode representar um risco maior de contágio.
Ouça a entrevista completa no player abaixo:
O Revista Brasil vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 8h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio, e às 6h (horário local) pela Rádio Nacional do Alto Solimões. Aos sábados, o programa vai ao ar às 8h pela rádio Nacional AM Brasília.