Nesta segunda-feira (11), o Revista Brasil conversou com Ricardo Ramos, presidente da Aliança para a Saúde Populacional (ASAP), sobre qual o papel dos Recursos Humanos nas diversas instituições para suportar e superar a crise gerada pela pandemia.
Ouça no player abaixo:
O especialista explicou que, como é uma situação atípica, é preciso observar como as empresas multinacionais estão atuando. O que tem sido colocado em prática é a maneira de lidar com os funcionários, com uma estratégia de comunicação e informação muito forte, discutindo e buscando alternativas junto aos colaboradores.
“Há uma mudança na cultura, mudança de comportamento. Você vê que os sindicatos passam a ficar um pouco de lado nessa negociação. É um novo mundo, um mundo mais direto. Além das mudanças culturais, tem as questões de higiene, vamos ter que usar máscaras, medir temperaturas, distanciamento entre uma cadeira e outra. Todo esse aculturamento de relacionamento entre as pessoas e empresas passa a ser escrito. E nessa mudança de cultura, cada empresa vai escrever um capítulo diferente do outro”, afirmou.