Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Professora fala de estudo sobre relação entre desmatamento e doenças emergentes

Pesquisa estabeleceu qual o custo para prevenção de futuras pandemias

Revista Brasil

No AR em 29/07/2020 - 09:48

O assunto de hoje no Revista Brasil é um estudo mundial sobre a relação entre desmatamento, tráfico de animais silvestres e aumento do risco e da frequência de pandemias.

A entrevistada foi a professora Mariana Vale, professora do Departamento de Ecologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e representante do estudo no Brasil.

Segundo ela, a relação entre o desmatamento e o surgimento de doenças emergentes já é bem estabelecida.

A professora explica que esse estudo estabeleceu qual o custo para uma prevenção de futuras pandemias baseado em ações de prevenção, sobretudo ambientais.

A pesquisa apontou quatro medidas principiais para prevenção: controle do desmatamento, controle do tráfico de animais silvestres, vigilância sanitária e biosegurança na criação de animais.

Ouça a entrevista no player abaixo:

Revista Brasil vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 8h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio, e às 6h (horário local) pela Rádio Nacional do Alto Solimões. Aos sábados, o programa vai ao ar às 8h pela rádio Nacional AM Brasília.

 

 

Criado em 29/07/2020 - 10:37

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa