O ministro da Economia, Paulo Guedes, entregou ao Congresso Nacional, nesta terça-feira (21), a primeira parte da proposta de reforma tributária. Um dos principais pontos seria a unificação de impostos federais e estaduais.
Para falar do tema, o Revista Brasil entrevista Francisco Arrighi, consultor tributário e presidente da Fradema Consultores Tributários.
Segundo o consultor, o momento não é propício para uma reforma tributária por conta do período de coronavírus. As empresas estão sobrecarregadas e com bastante dificuldades financeiras. No entanto, a reforma tributária é importante e tem pontos favoráveis como a diminuição do volume de obrigações que os empresários têm para cumprir as formalidades burocráticas.
Um dos grandes pontos do PL 3.887/2020 é a unificação do PIS e da Cofins e o aumento da contribuição para 12%, explica o tributarista.
Ouça a entrevista completa no player abaixo:
O Revista Brasil vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 8h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio, e às 6h (horário local) pela Rádio Nacional do Alto Solimões. Aos sábados, o programa vai ao ar às 8h pela rádio Nacional AM Brasília.