Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Dia Mundial de Combate ao Estresse é um alerta neste 23 de setembro

Vários fatores emocionais e, principalmente neste momento de pandemia, a exaustão física e emocional têm atingido milhões de trabalhadores, em todo mundo, levando ao estresse

Revista Brasil

No AR em 23/09/2020 - 11:37

A psicóloga Vânia Campos, especialista em desenvolvimento humano e organizacional, conversou com o Revista Brasil sobre as causas que podem levar o individuo ao estresse .

Segundo a psicóloga, em sua experiência clínica, com frequência, tem aparecido pessoas com sintomas de transtorno de ansiedade, que se persistirem, podem levar à depressão.

Ela esclarece ainda que o isolamento pode ser um gatilho para um problema que já existia. Enquanto a pessoa está “desviando” sua atenção com o trabalho, ou qualquer outra atividade, sem tempo de estar consigo mesma, ela não se atém ao problema. No isolamento, obrigatoriamente, a pessoa terá que estar em contato consigo própria e, também, mais próximo da família, vivendo a mudança de rotina. Esses fatores podem aflorar o estresse que já estava acumulado.

O contrário também pode acontecer. Se a pessoa já estava em busca de autoconhecimento, esse momento pode ajudar mais ainda no encontro consigo mesma e ela poderá se cuidar melhor, fazer exercícios físicos e/ou atividades que podem lhe dar prazer.

Ouça a entrevista no player abaixo

Revista Brasil vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 8h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio, e às 6h (horário local) pela Rádio Nacional do Alto Solimões. Aos sábados, o programa vai ao ar às 8h pela rádio Nacional AM Brasília. 

Criado em 23/09/2020 - 11:46

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa