Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Observatório Fiocruz Covid-19 análisa seis meses de pandemia no Brasil

Segundo pesquisador, é importante que a população continue atenta às normas de distanciamento e ao uso das máscaras

Revista Brasil

No AR em 20/10/2020 - 09:40

O Revista Brasil desta terça-feira (20) conversou sobre o Boletim Observatório Covid-19 da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), que traz uma análise dos seis primeiros meses de pandemia no Brasil. Para saber detalhes deste levantamento, acompanhe a entrevista com o pesquisador e coordenador do programa de Computação Científica da Fiocruz, Daniel Villela

Ouça no player abaixo:


Segundo ele, nesse período foram avaliados impactos em populações como moradores de favelas, indígenas e idosos.

 

"Nós temos um boletim que sai de uma forma regular, mas esse foi especial de seis meses, procurando ter esse olhar bem abrangente", esclareceu. 

 

Perguntado sobre a diferença da pandemia do Brasil para outros países, Daniel pontuou que o "impacto por aqui foi bem forte, com número de casos muito alto já excedendo, na época do boletim, a mais de 150 mil óbitos".

 

"Comparado a outros países, talvez a gente fosse mais próximo ao México. Agora, temos essa redução mais lenta", complementou.

 

O estudo foi feito com base nos sistemas de notificação oficiais do Brasil registrados pelo Ministério da Saúde. Uma parte observou os casos mais severos, com hospitalização.

No Boletim, eles abordaram ainda a vacina que a Fiocruz tem em acordo com a Universidade de Oxford, no Reino Unido. 

Revista Brasil vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 8h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio, e às 6h (horário local) pela Rádio Nacional do Alto Solimões. Aos sábados, o programa vai ao ar às 8h pela rádio Nacional AM Brasília.

 

Criado em 20/10/2020 - 14:52 e atualizado em 20/10/2020 - 14:45

Mais do programa