Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Especialista fala sobre as reações do corpo na pandemia

A Professora Simone Bambini, pesquisadora sobre o estudo do corpo no ambiente corporativo fala sobre o assunto

Revista Brasil

No AR em 10/11/2020 - 08:30

A inesperada pandemia da Covid19,  levou muitos profissionais ao home-office. De uma hora para outra, trabalho, estudo e outras atividades passaram a ser feitas de forma remota, a partir de casa.

A mudança foi tão rápida que não deu nem tempo para que empresas e funcionários; estudantes e professores, se preparassem. E o corpo, como tem reagido a todas essas mudanças? O Revista Brasil  conversou  com a  Professora Simone Bambini, que  é doutora e mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC/SP e coordenadora do Curso de Relações Públicas da FAAP.

A especialista destacou que a pandemia tornou visível as vulnerabilidades do corpo diante da necessidade de sobrevivência, "o trabalho foi forçado ao home office, não tivemos tempo de pensar nisso, e vieram varias questões, as pessoas estão muito perdidas e o corpo está reagindo".

“Essa ameaça está presente sempre em nossa luta pela sobrevivência, seja pelo emprego ou pela garantia do nosso status na sociedade. Convivemos em uma sociedade idealizada, na qual vivemos para ter sucesso, ser feliz e não mostrar fragilidade. Para  corresponder à eficiência produtiva exigida, sobretudo pelas organizações, é preciso saúde e isso está nos faltando em função de nossa vida estressante, agravada com o advento da pandemia e gerando sintomas como a ansiedade, stress e a síndrome de burnout," detalha a professora Bambini

A boa noticia é que existe saída para essa situação, a autorreflexão e uma delas, depois vale buscar ajudas terapêuticas que auxiliam na cura.

Clique e ouça a entrevista completa:

 

 

Criado em 10/11/2020 - 14:53

Mais do programa