Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Como queremos ser neste novo ano?

"Devemos renovar a esperança e a capacidade de acreditar que tudo isso vai passar", destaca o educador, treinador corporativo, CEO e especialista em mindset, Lucas Fonseca.

Revista Brasil

No AR em 01/01/2021 - 09:15

O ano da pandemia deixou marcas em todos nós, alterou rotinas e comportamentos, isolou famílias e amigos, impôs trabalho e escola virtuais. Certamente ninguém será o mesmo após 2020. Enfrentamos o medo, a dúvida, a dor, as perdas de pessoas amadas e muitas outras dificuldades. O ano que passou também foi de aprendizado e nos desafia a sermos mais fortes para superarmos os problemas e para mantermos viva a esperança de dias melhores. 

"Alguém precisa ter iniciativa. A maioria das pessoas espera muito do outro, espera que o governo faça, mas nesta pandemia as situações desafiadoras ficaram mais evidentes e foi preciso tomar iniciativas e agir proativamente. A sociedade se viu autorresponsável pelas suas ações", destaca o educador, treinador corporativo, CEO e especialista em mindset, Lucas Fonseca. Dessa forma, todos adotamos comportamentos e medidas de segurança pessoal, mas também pensando no bem da coletividade.

Mindset pode ser explicado como uma programação mental de cada pessoa, ou de um grupo, que determina os pensamentos e padrões de comportamento. "Essa programação mental vem daquilo que nós acreditamos, daquilo que fomos ensinados a acreditar." Nesta entrevista ao Revista Brasil, Fonseca explica que é possível alterar e reprogramar as nossas mentes quando existe, de fato, uma vontade real de mudar e de promover essas mudanças em nossas vidas.

“A mudança só acontece quando eu quero. A partir do momento em que olho para os meus resultados e penso que posso ser melhor e usufruir de novas realidades ou de novos resultados, qual o primeiro passo? É mudar a minha mentalidade," destaca o entrevistado.

Fonseca nos deixa também um recado para este 2021. “Jamais voltaremos a ser os mesmos, mas seremos melhores. É preciso olhar para a adversidade como uma oportunidade de crescimento. Não é sobre estar bem todos os dias. É sobre estar pronto. Devemos renovar a esperança e a capacidade de acreditar que tudo isso vai passar.”

Criado em 01/01/2021 - 13:09

Mais do programa