Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Informação se torna protagonista no comércio eletrônico

Dados pessoais se transformaram em mercadoria, afirma especialista

Revista Brasil

No AR em 15/03/2021 - 09:54

A pandemia de covid-19 intensificou o comércio eletrônico. No Dia Mundial do Consumidor (15), o Revista Brasil conversa com João Pedro Leite Barros, professor em Direito do Consumidor na Universidade de Brasília (UnB) e mestre em Direito pela Universidade de Lisboa. 

Ouça no player acima.

João Pedro afirmou que o CDC veio para equilibrar a relação. Segundo ele, a ideia do código é evitar práticas abusivas.

Informação

Na era do comércio eletrônico, a informação se torna protagonista.

 

"No comércio eletrônico, essa informação ganha relevo substancial", declarou.

 

Ele frisou que há muito compartilhamento sem a autorização do consumidor.

Leia também: Proteção de dados de consumidores no Brasil é desafio para empresas

Responsabilidade no marketplace

Ele comentou ainda sobre marketplace, de quem é a responsabilidade da venda?

 

"Todos aqueles que estão na cadeia de fornecimento de produtos e serviços têm a sua responsabilidade", informou.

 

Revista Brasil vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 8h, pelas rádios Nacional Brasília e Nacional Rio, e às 6h (horário local) pela Nacional Alto Solimões. Aos sábados, o programa vai ao ar às 8h pela rádio Nacional Brasília.

Criado em 15/03/2021 - 11:00

Mais do programa