Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Médico comenta decisão nos EUA que desobriga uso de máscara

Decisão vale ao ar livre e desde que tenha já tomado as duas doses da vacina contra a covid-19

Revista Brasil

No AR em 28/04/2021 - 08:00

O Revista Brasil repercutiu nesta quarta-feira (28) a decisão do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos, de não mais obrigar a pessoa a usar máscara, desde que já tenha tomado as duas doses da vacina contra a covid-19. O programa conversou com Rubens Pereira dos Santos, infectologista e docente do curso de medicina da Universidade de Franca (UNIFRAN).

Ouça no player acima.

Rubens avaliou a decisão com preocupação, já que os Estados Unidos são uma vitrine para o mundo inteiro. O infectologista declarou que teria esperado mais para tomar essa decisão.

 

"A tendência é seguir o que é feito lá", afirmou.

 

Ele reforçou que no Brasil parte da população tem dificuldade de usar máscara e falou sobre a importância para evitar a transmissão.

O médico comentou ainda que as máscaras oferecem segurança para a abertura do comércio.

Rubens considerou que é preciso avançar muito na vacinação no Brasil para que se possa pensar em liberar o uso de máscara ao ar livre.

Revista Brasil vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 8h, pelas rádios Nacional Brasília e Nacional Rio, e às 6h (horário local) pela Nacional Alto Solimões. Aos sábados, o programa vai ao ar às 8h pela rádio Nacional Brasília.

Criado em 28/04/2021 - 11:10

Mais do programa