Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Pesquisas no Brasil exploram possibilidades de geração de energia com menor impacto ambiental

Revista Brasil mostra como a indústria e a engenharia estão reagindo diante da tendência de busca por energia limpa e renovável

Revista Brasil

No AR em 02/04/2021 - 17:43

No início do último mês de março, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou um novo programa de recuperação econômica para o país que deve impactar na economia de diversos outros países do mundo, dentre eles o Brasil.

O programa Revista Brasil, desta sexta-feira (2), recebeu o professor de Planejamento Energético da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Mauricio Tolmasquim, para repercutir como a possibilidade de investimentos em energias de menor impacto ambiental, estimulada no plano anunciado pelo presidente estadunidense, pode impactar na economia e na pesquisa de tecnologia no Brasil.

Segundo Tolmasquim, já há investimentos sendo feitos em tecnologias que fornecem energia com menor impacto ambiental, a chamada energia limpa, assim como em sistemas de inteligência que gerenciam a utilização dessas fontes de energia. 

O professor destacou, ainda, o enorme potencial do Brasil para a geração de energia elétrica com fontes renováveis e apontou que o país já tem a maior parte da sua energia produzida a partir de fontes renováveis.

Saiba mais e ouça a entrevista, na íntegra, clicando no player abaixo:


Criado em 02/04/2021 - 18:39

Mais do programa