O Revista Brasil desta quarta-feira (19) conversou com Isabel Figueiredo, coordenadora do Programa Cerrado e Caatinga do Instituto Sociedade, População e Natureza (ISPN), uma das organizações que participa do projeto CERES (Cerrado Resiliente). Na entrevista, Isabel falou sobre a União Europeia juntar-se a ONGs brasileiras e paraguaia em prol do Cerrado.
Segundo ela, o foco é trabalhar com agricultores de pequeno porte e povos de comunidades tradicionais para aumentar a visibilidade baseada na biodiversidade do bioma Cerrado. Já que no Paraguai, ele possui uma pequena parte e ainda é desconhecido pela população.
Ainda de acordo com Isabel, o Cerrado tem uma grande capacidade de regeneração devido a estrutura e a raízes profundas que surgem após períodos de fogo, seca e corte. "É uma grande fonte de água. Nele nasce muitos afluentes dos principais rios do Brasil", observa a coordenadora.
Ouça a entrevista completa, no player acima.
O Revista Brasil vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 8h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio, e às 6h (horário local) pela Rádio Nacional do Alto Solimões. Aos sábados, o programa vai ao ar às 8h pela rádio Nacional AM Brasília.