Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Especialista fala sobre movimento nos aeroportos nas férias de julho

Ouça Tayse Brandão, gerente de Gestão de Aeroportos da Infraero

Revista Brasil

No AR em 02/07/2021 - 08:00

Com a chegada das férias de julho, aeroportos se preparam para receber turistas. Mas como está a expectativa com a continuidade da pandemia de covid-19? O Revista Brasil conversou com Tayse Brandão, gerente de Gestão de Aeroportos da Infraero.

Ouça no player acima.

Tayse afirmou que há uma previsão de acréscimo de 3,5 milhões de passageiros, comparado com o mesmo período de 2020, o que representa 29 mil pousos e decolagens.

Segundo ela, desde o início da pandemia os aeroportos seguem todas as recomendações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e do Ministério da Saúde, com distanciamento social, uso de máscara e higienização. 

Os aeroportos, para dar apoio aos viajantes, além de mensagens audiovisuais, contam com os amarelinhos (funcionários de colete amarelo com a frase “Posso Ajudar/May I Help You?”). 

A especialista recomendou ainda chegar com 1h30 de antecedência para voos domésticos e três horas para internacionais.

Revista Brasil vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 8h, pelas rádios Nacional Brasília e Nacional Rio, e às 6h (horário local) pela Nacional Alto Solimões. Aos sábados, o programa vai ao ar às 8h pela rádio Nacional Brasília.

 

 

Criado em 02/07/2021 - 12:49

Mais do programa