Clara Marinho foi inseriada na lista "Afrodescendentes mais influentes do mundo em 2021". O nome dela foi revelado oficialmente na Cerimônia de Reconhecimento e Premiação do MIPAD (Most Influential People of African Descent) em Nova Iorque (EUA), no início de outubro.
Analista da carreira de planejamento e orçamento e membro da Associação Nacional dos Servidores da Carreira de Planejamento e Orçamento – Assecor, Clara Marinho destaca a importância dos coletivos como base para o impulsionamento social e profissional.
Na entrevista para o Revista Brasil, Clara conta que fez parte de um grupo de pessoas, de todo o mundo, selecionado para estar nas Nações Unidas e dialogar sobre os direitos das pessoas afrodescendentes. Esse grupo faz parte da lista de classificação e reconhecimento por atuar em favor da população negra.
Ela fala da relação do orçamento e as agendas voltadas para ações específicas: violência contra a mulheres, comunidades quilombolas, educação da população negra. Entende que o Orçamento Público é de todos, diz respeito sobre a vida em sociedade e por isso que precisa ser democratizado a discussão.
Ouça a entrevista completa no player acima:
O Revista Brasil vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 8h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio, e às 6h (horário local) pela Rádio Nacional do Alto Solimões. Aos sábados, o programa vai ao ar às 8h pela rádio Nacional AM Brasília.