O que significa o pedido de recuperação judicial da 123 Milhas para aqueles passageiros que aguardam a emissão de seus bilhetes ou esperam algum reembolso para reduzir o prejuízo com as viagens compradas? Para responder a essas e outras perguntas o Revista Brasil entrevista a advogada Giovanna Piacentini, especialista em direito do passageiro.
Nesta conversa, a advogada explica que recuperação judicial não significa falência e que, diante do cenário atual, esse pedido é positivo, funcionando como um “pedido de socorro” da empresa ao poder judiciário. Caso o pedido seja aceito, a 123 Milhas terá um prazo de 60 dias para apresentar um plano de recuperação, e mostrar, inclusive, o que ela pretende fazer para pagar os seus credores – passageiros.
A especialista lembra que outras empresas, como a Latam, por exemplo, já passaram por processos de recuperação e hoje segue no mercado. Uma dica é que o consumidor continue buscando seus direitos na justiça para que, no final do processo, ele tenha uma decisão comprovando que ele é detentor de um direito e possa cobrá-lo.
Acompanhe toda a entrevista clicando no player acima.