Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

MP de Goiás pede aborto para menina estuprada

Professora explica detalhes do caso em que o pai nega que a filha passe pelo procedimento

Revista Brasil

No AR em 09/07/2024 - 08:48

Em Goiás, uma menina de 13 anos está sendo impedida pelo próprio pai de realizar a interrupção legal da gestação. O pedido para o aborto partiu do Ministério Público de Goiás após a menina ter sofrido uma violência sexual de um homem de 24 anos. O pai da menina, porém, alega que ela não sofreu violência e que, tem um relacionamento com o homem que a engravidou.

Como fica o direito nessas situações? O pai, responsável legal pelo menor, pode impedir o aborto legal, mesmo o Código Penal dizendo que qualquer relação sexual com menores de 14 anos é considerada estupro de vulnerável?

Quem esclarece essas dúvidas no Revista Brasil é a Bartira Macedo de Miranda, professora do Programa de Pós-Graduação em Direito e Políticas Públicas da Universidade Federal de Goiás.

Ouça a entrevista completa no player acima.

Criado em 09/07/2024 - 09:29

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa