Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Diagnósticos para a Saúde Pública é discutido em Workshop

O objetivo é a rápida detecção para a contenção de epidemias

O IV Workshop internacional “Testes de Diagnóstico in Vitro acessíveis e com Qualidade Assegurada para Programas de Saúde Publica” acontece entre 03 e 05 de novembro, no Parlamundi da Legião da Boa Vontade (LBV), em Brasília. O evento reunirá especialistas para discutir diagnósticos para a Saúde Pública.

 

O encontro também vai discutir a importância da eliminação de barreiras para a rápida implementação de inovações tecnológicas na área de diagnóstico. O objetivo é a rápida detecção, para a contenção de epidemias.  O programa Revista Brasil entrevistou o presidente da Câmara Brasileira de Diagnóstico Laboratorial e da Aliança Latino-Americana para o Desenvolvimento do Diagnóstico In Vitro-ALADIV, Carlos Eduardo Gouveia.

 

"No dia 5, logo pela manhã, nós teremos uma mesa redonda só sobre o surto de Ebola, para saber quais as medidas que o mundo está adotando", fala Gouveia sobre a epidemia do vírus do Ebola pelos países, principalmente africanos e como está a situação no Brasil. Ouça na íntegra a entrevista e saiba mais informações.

 

Ouça também:

Novembro Azul alerta para a prevenção do câncer de próstata

 

O Revista Brasil vai ao ar de segunda a sábado, às 8h, pela Rádio Nacional de Brasília, com apresentação de Valter Lima.



Criado em 03/11/2014 - 14:05 e atualizado em 03/11/2014 - 15:15

Mais do programa