Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Expectativa de vida dos brasileiros aumenta e deverá ser contínua

A forma como a população brasileira está envelhecendo é o tema da mesa

Expectativa de vida dos brasileiros sobe e deve ser contínua nos próximos anos. Projeções das Nações Unidas (Fundo de Populações) indicam que uma em cada 9 pessoas no mundo tem 60 anos ou mais. O estudo aponta, ainda, que, em 2050, pela primeira vez, haverá mais idosos que crianças menores de 15 anos.

 

Em 2012, 810 milhões de pessoas tinham 60 anos ou mais, constituindo 11,5% da população global. Projeta-se que esse número alcance 1 bilhão em menos de dez anos e mais que duplique em 2050, alcançando 2 bilhões de pessoas ou 22% da população global. Já no Brasil, segundo pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a população idosa totaliza 23,5 milhões de pessoas.

 

Este é o tema da mesa-redonda do Revista Brasil, da Rádio Nacional de Brasília, desta sexta-feira (11). Participaram a coordenadora-geral dos Direitos do Pessoa Idosa da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Neusa Pivatto Muller; o neurofisiologista Avelino Leonardo Da Silva; e o presidente da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia, João Bastos Freire Neto.

 

Ouça na íntegra a mesa redonda.

 

O Revista Brasil vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 8h, na Rádio Nacional de Brasília.



Criado em 12/12/2014 - 17:32 e atualizado em 12/12/2014 - 18:05

Mais do programa