Nesses 20 anos, os indicadores sociais brasileiros melhoraram bastante e se conseguiu atingir o primeiro objetivo do milênio que era erradicar a fome até 2015. Hoje o que se tem são pessoas que saíram da extrema miséria e fazer com que essas pessoas sejam capacitadas, arranjem emprego e se libertem para melhorar ainda mais.
A Secretária-executiva do Comitê de Entidades no Combate à Fome e Pela Vida, Gleyse Peiter, diz que o Coep, ao longo desses 20 anos, foi mudando sua atuação e hoje em dia está sendo discutido mais a questão dos direitos humanos, discriminação, direito do consumidor, mas também preparar essa população que era excluída. Outras informações podem ser acessadas no site www.coepbrasil.org.br e se inscriver como mobilizador. Neste último ano, o Coep trabalhou com uma rede de mobilizadores, com 38 mil pessoas cadastradas, em mais de mil e 800 municípios, oficinas, fóruns e outras atividades para alertar sobre a importância da participação de todos.
Confira a entrevista na integra clicando no player acima
O Revista Brasil vai ao ar de segunda a sábado, das 8h às 10h, na Rádio Nacional de Brasília, uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). A apresentação é de Valter Lima.