Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Desertificação é tema discutido em conferência da ONU no México

O Instituto Nacional do Semiárido representa o Brasil na conferência

A Comissão Nacional de Combate à Desertificação (CNCD) ratificou os encaminhamentos para a participação do Brasil na 3ª Conferência Científica da Convenção das Nações Unidas para Combate à Desertificação (UNCCD), que vai até o dia 12 de março, em Cancún, México.

 

Segundo o representante da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO)/Escritório FAO do Nordeste, Ricardo Padilha, o Brasil faz parte da convenção e tem problemas de desertificação, mas não está entre os países o mais afetado. "A desertificação e a seca são particularmente cruéis na África", diz o Ricardo.

 

O representante explica que no Nordeste a questão da desertificação é enfrentada de forma diferente porque o a população está aprendendo a conviver com o fenômeno natural no período de estiagem, mas que não foi enfrentado nos anos anteriores.

 

Ouça outras edições do Revista Brasil

 

O Revista Brasil vai ao ar de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional de Brasília.



Criado em 12/03/2015 - 16:39 e atualizado em 12/03/2015 - 16:21

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa