Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Municípios têm até abril para concluir planos de mobilidade urbana

Este prazo previsto na Política Nacional de Mobilidade são para

Daqui a quatro semanas termina o prazo previsto na Política Nacional de Mobilidade (Lei 12587/2012) para que os municípios com mais de 20 mil habitantes preparem seus planos de mobilidade urbana. Na prática, as prefeituras que não tiverem planos detalhados, não poderão obter recursos federais para seus projetos de transportes urbanos.

 

O Revista Brasil entrevistou, nesta quinta-feira (12), Marcos de Sousa, editor do Mobilize Brasil - portal inteiramente dedicado ao tema da mobilidade urbana sustentável.

 

Segundo Marcos de Sousa a maior parte das cidades acabou deixando para apresentar seus planos na ultima hora. “Algumas cidades avançaram bastante, coneguiram fazer um projeto de planejamento de mobilidade para os próximos anos, conseguiram discutir com população e já têm um planos mais prontos, mas tem as algumas que sequer começaram esse trabalho”, destacou.

 

Ouça também: Mapeamento digital do solo é útil para planejamento do uso da terra e da água

 

“A mobilidade começa na calçada, passa pela estrutura de construção de metros, trens, VLTs, BRTs, corredores de ônibus, inclui ciclovias, pode incluir barcas naquelas cidades de têm rios”, disse Sousa. O editor do Mobilize Brasil explicou que de acordo com a Política Nacional de Mobilidade os planos precisam estimular as pessoas a usarem menos o automóvel.

 

Confira a entrevista completa com o editor do Mobilize Brasil, Marcos de Sousa , no player no topo da matéria. 

 

O Revista Brasil vai ao ar de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional de Brasília. O programa desta quinta-feira (12) teve a apresentação de Andhrea Tavares. A jornalista substituiu Valter Lima, que está de férias.



Criado em 12/03/2015 - 13:59 e atualizado em 12/03/2015 - 12:05

Mais do programa