Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Acidentes em áreas rurais têm sido mais frequentes

Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da

Levantamento da Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade (Abracopel) alerta que muitos acidentes acontecem no dia a dia em áreas rurais devido ao não conhecimento dos riscos e ao mau manuseio de equipamentos agrícolas próximo as redes de energia elétrica.

 

O engenheiro e diretor executivo da Abracopel, Edson Martinho, conta que não há um programa de grande abrangência para evitar acidentes e o que existe atualmente são iniciativas das concessionárias de energia que fazem um trabalho de conscientização com as pessoas. Segundo o diretor “eletricidade é imprescindível, porém, ela é perigosa. Nos temos que saber quais são os riscos, identificar este riscos e sempre tomar cuidado”, explica.

 

Outra forma que pode causar acidente são os raios. Edson Martinho relata que 18 pessoas perderam a vida por conta desse fenômeno da natureza. Ele avisa que é preciso ter cuidado durante as chuvas: não ficar em área descampada e procurar um local para se abrigar com um mínimo de segurança.

 

Saiba mais sobre o assunto nesta entrevista ao Revista Brasil.

 

Ouça mais:

Confira os cuidados antes de enviar a declaração do imposto de renda

 

Revista Brasil vai ao ar de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional de Brasília, com apresentação do jornalista Valter Lima



Criado em 10/04/2015 - 17:41 e atualizado em 10/04/2015 - 15:17

Mais do programa