Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Comissão aprova reduzir para 16 anos a idade penal para crimes graves

Promotor de Justiça da Infância e Juventude e membro do Movimento do

A comissão especial da Câmara dos Deputados que discute a maioridade penal aprovou nesta quarta-feira (17), por 21 votos favoráveis e 6 contrários, o relatório do deputado Laerte Bessa (PR-DF) que reduz de 18 para 16 anos a idade penal para os crimes considerados graves.

 

O relatório original previa a redução para todos os casos, mas, após acordo entre os partidos, o texto foi alterado para prever punição somente aos jovens que cometerem crimes hediondos (como latrocínio e estupro), homicídio doloso (intencional), lesão corporal grave, seguida ou não de morte, e roubo qualificado.

 

Sobre o assunto o Revista Brasil entrevistou o promotor de Justiça da Infância e Juventude e membro do Movimento Público Democrático, Tiago Rodrigues. Ele explica que o Movimento Público Democrático é contra a redução da maioridade penal e acredita que a decisão não trará soluções que a sociedade espera e precisa. Ele diz “temos um problema a ser resolvido, mas que a solução não é a maioridade penal.”

 

Confira a entrevista na íntegra no player acima!

 

O Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Valter Lima.



Redução da maioridade penal em debate no ZoaSom

Criado em 18/06/2015 - 17:21 e atualizado em 18/06/2015 - 13:46

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa