No momento em que o Brasil registra um número recorde de estrangeiros que chegam ao país fugindo de guerras e perseguições, o Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR) e seus parceiros organizaram diversos eventos para marcar o Dia Mundial do Refugiado, celebrado neste sábado (20).
Sobre o assunto o Revista Brasil entrevistou o porta-voz do Alto Comissário das Nações Unidas para Refugiados (Acnur), Fernando Godinho.
Segundo Fernando, “este ano o dia mundial do refugiado é especialmente importante por que o relatório global divulgado pela Acnur mostra um número recorde de pessoas deslocadas em todo o mundo por conflito, fugindo de guerras e perseguições. Uma situação muito preocupante. São quase 600 milhões de pessoas que se encontram fora de suas casas.”
Nesta sexta-feira (19), no Rio de Janeiro, dezenas de refugiados participam de evento no Cristo Redentor. No sábado (20), em São Paulo, será lançada a 2ª Copa dos Refugiados.
Confira a entrevista na íntegra no player acima!
O Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Valter Lima.
Proteção a refugiados no Brasil em debate no Bate-papo Ponto Com
Número crescente de refugiados no Brasil em pauta no Bate-papo Ponto Com