Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Falta de saneamento básico no Brasil afeta a educação

Entenda de que forma a falta de saneamento básico no Brasil atinge

Estudos apontam que crianças com acesso a saneamento básico chegam a ter um aproveitamento de 20% a mais no rendimento escolar. Uma pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontou, em julho de 2014, que a população brasileira atingiu 202,7 milhões de habitantes. Do total de crianças, com idade entre 7 e 14 anos, 97% estão na escola. Mas, de que forma a falta de saneamento básico no Brasil atinge diretamente o rendimento escolar, o aprendizado e a frequência escolar dessas crianças?

 

Sobre o assunto o Revista Brasil desta quarta-feira (03) entrevistou o especialista em sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário, Guilherme Girol.

 

Na opinião de Guilherme, o que está em falta são políticas mais sérias em relação ao saneamento, uma melhor gestão em relação aos recursos, melhores projetos, e um maior uso da tecnologia.

 

Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Valter Lima.



Tarde Nacional discute o saneamento básico no Brasil

Criado em 03/06/2015 - 22:49 e atualizado em 03/06/2015 - 19:28

Mais do programa