Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Seminário em Brasília debate a erradicação da violência infantil

O objetivo é conhecer os desafios para o país bater a meta que a

Nesta  quarta-feira (1°), a Fundação Abrinq e outras quatro organizações internacionais realizam o seminário “Livre de violência”. O evento vai contar com a participação de representantes dos Ministérios das Relações Exteriores; do Planejamento; de Secretaria de Políticas as Mulheres; Secretaria de Direitos Humanos; Secretária-Geral da Presidência da República, entre outros, para a apresentação e o debate de estudos sobre a infância no Brasil. O objetivo é conhecer os desafios para cumprir a meta da Unicef de erradicação da violência para o público infantil até 2030, a ser anunciada pela ONU em setembro de 2015 em Washington.

 

Sobre o assunto o programa Revista Brasil entrevistou a administradora executiva da Fundação Abrinq-Save the Children, Heloisa Oliveira.

 

Segundo Heloisa, o evento tem como objetivo facilitar e aprofundar  o diálogo entre a sociedade civil e o governo brasileiro sobre os desafios internos a serem enfrentados, bem como possibilitar a cooperação para a erradicação de todas as formas de violência contra crianças e adolescentes em 2030, a partir do diagnóstico inicial de diferentes violações e as políticas públicas necessárias para que o Brasil, mais uma vez, possa ser exemplo mundial do cumprimento dos ODS por meio da priorização dos grupos mais vulneráveis.

 

Confira a íntegra da entrevista no player acima.


Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Taís Ladeira.



Violência Infantil em comunidades é destaque do Atualidades

Projeto usa o rádio no combate à violência infantil

Criado em 30/06/2015 - 18:15 e atualizado em 01/07/2015 - 08:04

Mais do programa