Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Brasil lidera o ranking latinoamericano da pechincha

Estudo mostra que todas as classes tem o hábito de pechinchar

O programa Revista Brasil entrevistou o presidente do Data Popular, Renato Meirelles para falar pesquisa  sobre o jeito latinoamericano de enfrentar as dificuldades econômicas. Renato explica que a pesquisa surgiu quando ele quis entender a crise pela lógica das pessoas e não pela lógica dos economistas. E nessa pesquisa estava o seguinte questionamento: "Como o cidadão estava lidando com a crise?".  A pesquisa do Data Popular foi feita com 2.600 latinoamericanos em 5 países e em mais de 170 cidades. 

 

Segundo o presidente do Data Folha existe duas formas que os brasileiros utilizam para enfrentar essa crise econômica: " De um lado economizando e de um outro lado conseguindo uma renda extra". Renato Meirelles também traz um dado importante sobre a pechincha " O Brasil lidera o ranking latinoamericano da pechincha. A gente viu que o  brasileiro na prática está tendo menos vergonha de pedir desconto", esclarece.

 

Ele também comenta a diferença do pechinchar que está presente nas classes. "  Todas as classes econômicas. desde a A classe A e a classe B do mais rico ao mais pobre tem o hábito de fazer pechincha. A diferença é que a classe A tem vergonha de falar que comprou com pechincha, mas na classe C e D é ao contrário, porque tem orgulho da pechincha e vergonha de pagar caro", diz.

 

Confira a entrevista na íntegra no player acima.

 

O Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília. 



Aprenda a gastar menos com remédios

Criado em 24/07/2015 - 20:22 e atualizado em 24/07/2015 - 21:50

Mais do programa