Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Aplicativo auxilia o registro de ponto do trabalhador doméstico

O aplicativo registra o ponto do trabalhador doméstico e é também uma

Com a PEC das Domésticas, muitos empregadores têm reclamado da dificuldade de realizar o registro de ponto do trabalhador doméstico. Diante disso, um especialista desenvolveu o "Relógio Conta do Lar", um aplicativo contabiliza entrada e saída na residência e ajuda empregadores e trabalhadores na relação diária, além de solucionar uma exigência da nova lei. Para falar sobre o assunto o programa Revista Brasil entrevistou o especialista em gestão da folha de pagamento de trabalhadores domésticos, Artur Da Silva Junior.

 

Ouça também: Tecnologia pode mudar a relação das pessoas com a cidade onde vivem?

 

Ele explica que aplicativo funciona não apenas para celulares mas também pelo telefone fixo. "Nas pausas e nas saídas do trabalho o empregado faz uma ligação local, o sistema identifica, faz o registro do ponto. Estes dados vão pra plataforma que faz o cálculo de horas e de faltas. O controle do aplicativo pode ser feito por tablet ou smartfone, que faz a captura da localização de onde está sendo feito a marcação de ponto.”

 

Confira a entrevista na íntegra no player acima!

 

Para saber mais sobre o Relógio Conta do Lar clique aqui

 

O Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Valter Lima.



Senado aprova regulamentação da PEC das Domésticas

Criado em 29/07/2015 - 16:59 e atualizado em 30/07/2015 - 09:03

Mais do programa