Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Mulheres debatem os desafios para garantir a saúde e a renda no campo

Mulheres do campo, da cidade, floresta e das águas apresentarão

A atuação das mulheres na construção da soberania e segurança alimentar e nutricional será debatida durante um evento do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea) e da Câmara Interministerial de Segurança Alimentar e Nutricional de Porto Alegre (RS). Nos dias 8 e 9 de julho, as representantes de movimentos sociais de várias regiões do Brasil e representantes de governo estarão reunidas com o objetivo de fortalecer a articulação entre as políticas públicas para as mulheres e para a segurança alimentar e nutricional.

 

Sobre o assunto, o programa Revista Brasil entrevistou nesta terça-feira (7) a conselheira do Consea e representante da Rede de Mulheres Negras para Segurança Alimentar, Nô Homero.

 

Segundo Nô, a proposta do encontro é para a preparação da 5ª conferência, tendo uma conexão com os eixos. "Elas estarão apresentando suas experiências e apontando quais as necessidades reais que são necessárias para alavancar a participação das mulheres. Há muito o que trabalhar, porque ainda temos mulheres de grupos sociais que ainda carecem de muita atenção e maior visibilidade, como as indígenas, negras e quilombolas", explica.

 

Confira a entrevista na integra no player acima

 

O Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília. 



Viva Maria: mulheres avaliam desafios da segurança alimentar

Mulheres Engajadas

Criado em 08/07/2015 - 19:00 e atualizado em 08/07/2015 - 15:27

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa