Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Novo presidente da EBC pretende ampliar produção de conteúdo na Amazônia

Ouça entrevista com Américo Martins às emissoras de rádio da EBC

“Quero transformar a rede pública de rádios em uma realidade forte." A afirmação é do novo presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) Américo Martins em entrevista transmitida pelas emissoras de rádio da empresa.

 

Os comunicadores Valter Lima, da Nacional de Brasília; Sula Sevillis, da Nacional da Amazônia; Misslene Ferreira, da Nacional do Alto Solimões; e Marcus Aurélio, da MEC AM do Rio de Janeiro conduziram a entrevista que também foi retransmitida pela Nacional FM Brasília, Nacional do Rio de Janeiro e MEC FM.

 

Durante a entrevista, o jornalista, que foi nomeado para o cargo pela presidenta Dilma Rousseff para um mandato de quatro anos, afirmou que vai intensificar o investimento nas rádios.

 

Segundo o presidente “o rádio é um veículo sensacional justamente pela capacidade de estar em qualquer lugar, ao vivo, e com um impacto muito grande na população”. O presidente ressalta que rádio é um projeto importante para cumprir a missão de empresa pública de comunicação. Para isso, Américo Martins ressalta a importância de reforçar as parcerias. “Não vamos conseguir brigar por maior relevância sozinhos", disse ao afirmar que o fortalecimento da rede pública de rádio é uma de suas prioridades.

 

Questionado sobre ampliação e o fortalecimento da Rádio Nacional da Amazônia, Américo acha que o primeiro ponto é aumentar da capacidade de reportagem própria na região amazônica. Ele explica que a empresa tem o papel de contribuir com a comunicação entre a própria Amazônia e o resto do Brasil.

 

Sobre a Rádio Nacional do Alto Solimões, o presidente da EBC explica que a estabilidade de sinal e a ampliação da programação local serão investimentos para a emissora, localizada na cidade de Tabatinga (AM), região fronteiriça entre Brasil, Colômbia e Peru.

 

Com relação a digitalização das emissoras de rádio, Américo Martins afirma que a empresa está estudando e que vai depender muito de que padrão o governo brasileiro vai adotar. Ele cita como exemplo padrões adotados em vários países que permitem que as ondas curtas tenham a mesma qualidade de FM (frequência modulada).

 

O novo presidente ainda afirmou que pretende dar atenção a todos os veículos da EBC: rádios, TV Brasil, Agência Brasil, Radioagência e Portal EBC, para que a empresa tenha maior relevância na comunicação.

Confira a entrevista na íntegra no player acima.

 

O Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Valter Lima.

 



Criado em 26/08/2015 - 15:48 e atualizado em 26/08/2015 - 15:38

Mais do programa