A Organização das Nações Unidas e o Governo Federal comemoram nesta quarta-feira (12), o Dia Internacional da Juventude. No Distrito Federal, será realizado nesta quarta-feira, o seminário "Da Lei à Prática: 2 anos do Estatuto da Juventude e Caminhos para a sua Implementação".
Para a secretária-adjunta da Secretaria Nacional de Juventude e presidenta do Conselho Nacional de Juventude, Ângela Guimarães, a importância desse dia tem a ver com o papel histórico que a juventude vem desempenhando em todas as transformações em curso no mundo, ao longo da nossa história.
Ela diz que é impossível contar um capítulo da história sem ter em conta a mobilização e participação da juventude seja nos momentos de grandes transformações, seja na luta pela construção de uma nação, na luta por independência, contra o escravismo, ou pela redemocratização contra a ditadura, como a luta por Diretas Já.
Ângela Guimarães ressalta que entre os sete bilhões de habitantes no planeta hoje, a maior parte são jovens: são quase dois bilhões de pessoas com idade até 29 anos.
Ainda em comemoração à data, acontecem partir das 14h, na Universidade de Brasília, intervenções artístico-culturais.
Saiba mais sobre as celebrações do Ddia Internacional da Juventude ouvindo esta entrevista ao programa Revista Brasil, com o jornalista Valter Lima, na Rádio Nacional de Brasília.
Tarde Nacional faz programa especial sobre juventude
Governo de Brasília comemora o Mês da Juventude com diversas atividades