Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Paraolimpíada será desafio de acessibilidade nos aeroportos

O objetivo é adequar os aeroportos à necessidade de tratamento

A um ano dos Jogos Paralímpicos Rio 2016, a Secretaria de Aviação pretende implementar iniciativas para humanizar o atendimento aos Passageiros com Necessidade de Atendimento Especial (PNAEs) nos aeroportos brasileiros. Simulados técnicos, criação de fluxos padronizados de operação e análise de boas práticas internacionais estão entre as ferramentas de preparação dos terminais aeroportuários para a competição, que começa em 7 de setembro de 2016. Para falar sobre o assunto o Revista Brasil entrevistou o coordenador do Comitê Técnico de Operações Especiais da Secretaria de Aviação Civil, Marlon Lustosa.

 

"No âmbito do setor de aviação, nós temos uma resolução da Anac de nº280 que se refere ao tratamento a esse passageiro com necessidade especial, e não só o cadeirante, mas a gestante, o idoso, alguém com alguma dificuldade de locomoção", explica.

 

Segundo Marlon Lustosa, durante os jogos a demanda deve ser bem alta de expectadores e atletas paralímpicos: "nosso projeto é instituir essa equipe para dar a celeridade necessária para que evite atraso de voos e consiga tratar da forma mais atenciosa possível o pessoal que vai está nos visitando para os jogos", comenta.

 

Confira a entrevista na íntegra no player acima.

 

Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Valter Lima.



Conheça leis que concedem benefícios para pessoas com deficiência

Criado em 11/09/2015 - 20:07 e atualizado em 11/09/2015 - 16:45

Mais do programa