Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Luz, ciência e vida é o tema da 12ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

A temática visa contribuir para mostrar a importância da luz para o

Começou nesta segunda-feira (19) a 12ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), que este ano tem como tema "Luz, ciência e vida". O evento remete ao Ano Internacional da Luz proclamado para 2015 pela Organização das Nações Unidas (ONU).

 

Para falar sobre o assunto o programa Revista Brasil entrevistou o coordenador da Semana Nacional da Ciência e Tecnologia pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, Douglas Falcão. Ele explica que o grande objetivo da Semana Nacional da Ciência e Tecnologia é promover uma aproximação entre cientistas brasileiros, instituições que fazem pesquisa e a população em geral.

 

"Durante 7 dias tem um verdadeiro encontro entre quem faz, pesquisa, ensino, ciência e a população em geral, particularmente estudantes. São eventos que acontecem em praças públicas, dentro de escolas, pavilhão de exposição e museus que abrem suas portas", explica.

 

Douglas Falcão esclarece que o tema deste ano pretende contribuir para mostrar a importância da luz para o avanço científico.

 

Confira a programação da 12ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.

 

Ouça mais informações ouvindo a entrevista na íntegra no player acima.

 

O Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Valter Lima.



Jovem, ciência e tecnologia em debate no ZoaSom

Semana de debate sobre ciência e tecnologia na região amazônica

Criado em 20/10/2015 - 18:26 e atualizado em 20/10/2015 - 16:26

Mais do programa