Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Quais os principais desafios do terceiro setor?

Especialista fala sobre o Marco Regulatório das ONGs do terceiro setor

O Marco Regulatório das Organizações do Terceiro Setor, lei 13.019/2014, entra em vigor em janeiro de 2016. Em entrevista ao programa Revista Brasil o mestre em Administração com foco no Terceiro Setor pela PUC-SP, José Alberto Tozzi, avaliou que a lei é o principal desafio do Terceiro Setor atualmente. Ela regulamenta as transferências de recursos públicos dos entes federal, municipal, estadual para as organizações do Terceiro Setor.

 

São consideradas integrantes do Terceiro Setor organizações sem fins lucrativo como as não-governamentais, as religiosas, as de sociedade civil de interesse público e as sociais.

 

Segundo José Alberto Tozzi, a lei, que entrará em vigor em janeiro de 2016, vem sofrendo várias prorrogações na implantação da sua vigência. E conta que por força de uma medida provisoria o prazo para o começo da vigência provavelmente deve sofrer alterações.

 

“Ele esclarece que a lei é muito bem vinda, é necessária, é importante, mas tem que se tomar alguns cuidados na implantação para não criar um problema de continuidade no serviço social no Brasil,” conclui professor Tozzi.

 

Confira mais informações ouvindo a entrevista na íntegra no player acima

 

O Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Valter Lima.



Você sabe o que é terceiro setor?

Terceiro Setor passa a ter normas contábeis transparentes, afirma especialista

Criado em 26/10/2015 - 16:48 e atualizado em 26/10/2015 - 14:44

Mais do programa