Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Serasa Experian suspende divulgação do Indicador Serasa em São Paulo

O Revista Brasil conversou com o diretor do Serasa Experian para saber

Em São Paulo (SP), por conta da entrada em vigor da lei estadual n° 15.659, a Serasa Experian suspendeu por tempo indeterminado a divulgação do indicador Serasa Experian de inadimplência do consumidor e das empresas.  Para falar do assunto o Revista Brasil entrevistou o diretor do Serasa Experian, Wander Nagata.

 

Ele explica que essa lei só se aplica ao estado de São Paulo, e que o objetivo da lei é que o consumidor seja informado sobre a inadimplência por meio de cartas com Aviso de Recebimento (AR). Até então,  a inclusão no cadastro de devedores era avisada por uma carta normal.

 

O diretor defende que assim como todas as outras cartas recebidas, como extratos de bancos, multas de trânsito, a carta de notificação normal atinge muito bem o seu objetivo. Para ele, a substituição pela carta de Aviso de Recebimento (AR), carrega um custo muito alto, cerca de oito vezes mais caro que a carta normal, e as empresas teriam grande dificuldade de arcar com esses custos.

 

Ele defende ainda que a carta AR carrega uma ineficiência onde requer que para ser considerado inadimplente o consumidor deve assinar o recebimento dessa carta na sua casa." A nossa experiência mostrou que a carta se tornou muito ineficiente pelo fato de 40% dessas cartas não serem assinadas", avalia Wander Nagata.

 

Quer começar bem o seu dia? Então sintonize o Revista Brasil, de segunda a sábado, às 08h. A nossa revista jornalística é diária e cheia de debates, entrevistas e reportagens para deixar o cidadão brasileiro informado sobre os acontecimentos mais relevantes do dia, em Brasília, no Brasil e no mundo. Afinal, se a notícia é importante para o ouvinte vira destaque nas manhãs da Nacional de Brasília.

 



Guia dá dicas para evitar o endividamento

Criado em 19/10/2015 - 19:06 e atualizado em 19/10/2015 - 17:05

Mais do programa