Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Estudo revela que Uber não influenciou de forma significativa o mercado de táxis

Serviços como Easy taxi e o 99 taxi não perderam corridas para o

A utilização de Uber pode comprometer a atividade dos taxistas?  Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) fez um estudo para responder essa questão.  As análise foram feitas antes e depois da entrada do Uber, entre outubro de 2014 a maio de 2015. Sobre o assunto, o Revista Brasil entrevistou o economista-chefe do Cade, Luiz Alberto Esteves.

 

Ele explica que o Cade avaliou o desempenho de dois aplicativos de táxi, o Easy Táxi e o 99 Táxi, em 6 municipios antes e depois do surgimento do Uber. Dos 6 municípios, 4 tiveram a entrada do Uber e 2 não tiveram."O que a gente verificou pelo menos no começo é que não teve grande diferença onde o Uber entrou e aonde não entrou”, explica.

 

"A entrada imediata do Uber não foi pegando grandes quantidades de corridas de táxi, mas não significa que isso não vai acontecer no futuro, não significa que isso já esteja acontecendo, porque estamos em dezembro e a pesquisa foi feita até maio", explica.

 

Luiz Alberto Esteves diz que é importante que os municípios encontrem uma solução do que é importante para os consumidores, tenham uma ampla gama de serviços e que este serviço seja fornecido de forma sustentável.

 

Confira mais sobre o assunto ouvindo a entrevista na íntegra no player acima.

 

Clique aqui para saber mais detalhes desse estudo.

 

O Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Valter Lima.



Uber e Taxistas: confronto ou complementação?

Implantação do aplicativo Uber é tema de debate no Revista Brasil

Criado em 18/12/2015 - 17:35 e atualizado em 18/12/2015 - 15:35

Mais do programa