Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

TV Digital pode significar um salto para o futuro das transmissões da telinha

Nos próximos anos deve ser feita em todo país, definitivamente, a

A implantação da TV Digital pode significar um salto para o futuro das transmissões da telinha. Nos próximos anos, deve ser feita em todo país, definitivamente, a migração do sinal da TV analógica para o digital.

 

Para saber mais sobre o novo cronograma para a mudança, os custos da migração para o telespectador, como este sinal digital vai chegar na televisão da nossa casa, a mesa redonda do Revista Brasil, desta sexta-feira (29) contou com presenta de especialista que abordaram essas questões.

 

Durante o programa, os participantes também debateram se essa digitalização dos canais vai permitir a democratização do direito de comunicação ou é apenas um aprimoramento tecnológico.

 

O Secretário de Comunicação Eletrônica do Ministério das Comunicações, Roberto Pinto Martins, o coordenador do Projeto Brasil 4D de Televisão Digital da EBC, André e Barbosa Filho, e o professor livre-docente de Engenharia da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, Marcelo Zuffo participaram como debatedores.

 

Acompanhe esta mesa redonda sobre a migração da TV Analógica para a Digital que passará a ser uma realidade no decorrer dos próximos dois anos em todo país.

 

O Revista Brasil, desta sexta-feira, 29, foi apresentado em rede da Rádio Nacional de Brasília com a Rádio Nacional do Rio de Janeiro, pelos âncoras Valter Lima e Marco Aurélio Carvalho.



Famílias do DF e de João Pessoa já podem marcar consultas via TV Digital

Criado em 29/01/2016 - 16:11 e atualizado em 29/01/2016 - 14:10

Mais do programa