Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Campanha sugere 20 ações contra o câncer

Com o slogan "Nós Podemos, Eu Posso" a proposta é dicutir como todos

O dia 4 de fevereiro foi escolhido para marcar a luta contra o Câncer. Com o slogan "Nós Podemos, Eu Posso" a campanha da UICC (Union for International Cancer Control), rede global da qual o Instituto Oncoguia faz parte, a proposta é explorar como todos juntos – ou individualmente – podem contribuir para reduzir o impacto da doença na sociedade. A campanha sugere 20 ações que podem salvar vidas, alcançar mais igualdade no tratamento e colocar o tema na pauta dos políticos. Quem fala sobre o assunto com o Revista Brasil é a presidente do Instituto Oncoguia, Luciana Holtz.

 

A médica começa falando da importância do saneamento básico como uma base saudável, que é de grande responsabilidade dos governantes mas também da sociedade, com relação á nossa saúde. Ela explica que não dá pra ficar achando que a saúde está nas mãos do SUS e dos governantes, mas o que todos podem fazer individualmente por você e pela sua família e do que você pode fazer coletivamente, como se engajar nesta causa. Esta campanha chama as pessoas para fazer parte do combate câncer.

 

Ouça entrevista com jornalista que, desde 30 de junho de 2015, vem travando uma batalha contra um câncer de mama.

 

Luciana Holtz enfatiza que o câncer é um assunto de todo mundo, porque está crescendo muito e vai chegar cada vez mais pertinho de nós. Então o que fazer para enfrentar essa doença tão impactante? Ela diz que individualmente, temos que adotar hábitos de vida saudável, com relação ao sedentarismo, com relação à prática de exercícios físicos, à uma adequada alimentação e em relação à realização de exames, conforme a faixa etária e de acordo com o que o médico recomenda. E isto é o que se sabe que salva vidas.

 

Acompanhe esta entrevista sobre a campanha de combate ao câncer e as recomendações médicas da oncologista Luciana Holtz. A entrevista foi ao ar no programa Revista Brasil, apresentado por Valter Lima.



Criado em 04/02/2016 - 15:32 e atualizado em 04/02/2016 - 13:32

Mais do programa