Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Entenda o papel do médico veterinário no controle do Aedes aegypti

Confira entrevista com Fred Monteiro, membro da Comissão Nacional de

Qual o papel do médico veterinário no controle das doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti? É o que vamos descobrir agora, nesta entrevista ao Revista Brasil com o integrante da Comissão Nacional de Saúde Pública Veterinária do Conselho Federal de Medicina Veterinária, Fred Monteiro. Ele foi o  convidado desta terça-feira (2).

 

De acordo com ele, a formação do médico veterinário é ampla e vai muito além do contexto de médico de animais e, quando inserido na saúde pública, é um profissional que consegue envolver tanto a saúde ambiental, quanto animal, para garantir a saúde humana.

 

O médico veterinário faz parte do rol de profissionais que atuam no controle e prevenção das doenças transmitidas por mosquitos, e neste sentido, afirma Monteiro, ele pode ficar à frente dos programas estaduais ou municipais de controle do Aedes Aegypti, nas ações de prevenção, como visitas domiciliares.

 

“Ele é capaz de avaliar as alterações ambientais que favoreceram a dispersão do mosquito ao longo dos anos e que com a chegada de doenças como a dengue, a febre chinkungunya, e zika vírus”, ressalta.

 

Confira as informações nesta entrevista ao Revista Brasil, apresentado por Valter Lima, na Rádio Nacional de Brasília.



Governo autoriza entrada à força em imóveis para combater Aedes aegypti

Grávidas atendidas no Bolsa Família vão receber repelentes contra o Aedes aegypt

Criado em 02/02/2016 - 14:06 e atualizado em 02/02/2016 - 12:07

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa