Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Sedentarismo e excesso de peso impedem de viver ao máximo, diz pesquisa

Os dados foram revelados pela Abbott. O estudo buscou saber o que é

Pesquisa do Abbott Brasil realizada com mais de 5 mil brasileiros sobre cuidados com a saúde revela que em relação a alimentação, 43% dos entrevistados estar acima do peso é uma barreira para se viver ao máximo.

 

O especialista em marketing e pesquisa, Marcos Leal, informa que ter uma alimentação desregulada também foi considerado uma grande barreira para 38% dos entrevistados. “O que chamou nossa atenção foi o fato das pessoas não perceberem, no primeiro momento, o risco que existe nas doenças crônicas, elas tem reclamado mais dos fatores que são mais comportamentais, que no futuro podem levar a uma doença crônica”, ressalta.  

 

Segundo Marcos, o estudo identificou que 75% dos brasileiros acreditam que a saúde contribui para se viver o máximo e viver plenamente. E 61% dos brasileiros acreditam que ter uma saúde plena é um fator importante nos próximos 5 anos.

 

Ele relata que para viver uma vida ao máximo, a pesquisa percebeu que a saúde plena é um desses pontos e o envelhecimento saudável é outro ponto. “Ou seja, existe a percepção que o envemelhecimento tá aí, mas eles querem estar cada vez mais ativos”, conclui.

 

Saiba mais sobre o assunto. Ouça a entrevista na íntegra no player acima.

 

O Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Valter Lima.



Criado em 31/03/2016 - 16:25 e atualizado em 31/03/2016 - 13:29

Mais do programa