Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Parlamentares da América Latina definem ações para erradicar a fome na região

Representantes de 16 países definiram prioridades para este ano da

Empenhados em cumprir com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, fixados durante a Cúpula das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável de 2015, representantes de 16 países da América Latina e Caribe se reuniram na Colômbia para definir a agenda e ações para alcançar a erradicação da fome na região.

 

A chamada Frente Parlamentar contra Fome reúne parlamentares desses países para estabelecer novas propostas, leis e iniciativas para a diminuição da fome e da má-nutrição. "Agora a ideia é ter uma frente comum para apoiar o trabalho do Parlamento Latino-americano (Parlatino) e melhorar a legislação da agricultura familiar, que foi o grande tema em discussão, além da criação de novas frentes em países que não temos representação. A ideia é que todos os países tenham uma frente parlamentar",  explicou o representante da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) no Brasil, Alan Bojanic.

 

Segundo Bojanic o objetivo é que o continente possa sair do mapa da fome em 2025 e por isso que o apoio dos parlamentares é fundamental. "Temos muitos países que saíram do mapa da fome, como Chile, Brasil, Peru e Cuba. O Haiti é o pior dos casos, 50% da popaulação está em stiuação de insegurança alimentar", ressaltou Alan em entrevista ao Revista Brasil.

 

Confira a entrevista na íntegra, no player acima.



Criado em 29/04/2016 - 12:45 e atualizado em 29/04/2016 - 12:01

Mais do programa