Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Índios listam reivindicações após assassinato no Mato Grosso do Sul

As lideranças indígenas da região cobram políticas públicas e

Na última semana, após o velório do agente de saúde guarani-kaiowá, Clodiodi Rodrigues Souza, assassinado por fazendeiros no município de Caarapó, as lideranças indígenas no Mato Grosso do Sul entregaram à Defensoria Pública da União (DPU), uma carta de reivindicações e solicitaram apoio da instituição na intermediação das demandas de demarcação das terras.

 

Em entrevista ao Revista Brasil, a defensora pública federal, Natália Von Rondow, explicou que a Defensoria Pública da União, em Dourados, busca apoio específico as causas indígenas e falou sobre a lista de reivindicações. Ela explica que em uma visita a aldeia Carapó, a Defensoria Pública recebeu uma pauta de reivindicações ao enfrentamento de várias questões, como ausência de políticas públicas para garantir educação, saúde, saneamento básico e principalmente buscar serenidade na questão da demarcação das terras na região.

 

A Defensoria Pública da União já está tomando providências no acompanhamento do processo de demarcação e principalmente na possibilidade de se realizar ações itinerantes”, esclarece Natália.

 

Entenda o assunto ouvindo a entrevista na íntegra no player acima.

 

O Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Valter Lima.



Criado em 21/06/2016 - 16:37 e atualizado em 21/06/2016 - 13:38

Mais do programa