Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Parecer de Arthur Lira pode salvar Eduardo Cunha da cassação

Cientista político Antônio Flávio Testa fala sobre o rito de cassação

O deputado Arthur Lira (PP-AL) entregou nessa segunda-feira (6) à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) o parecer que tentará salvar o mandato do aliado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), presidente afastado da Câmara dos Deputados. O parecer foi entregue na véspera da votação do relatório que pede a cassação de Cunha.

 

O parecer de Lira é uma resposta a uma consulta formulada pelo presidente interino da Câmara, Waldir Maranhão (PP-MA), também aliado de Eduardo Cunha, sobre mudanças nas regras de cassação de mandato.

 

Em entrevista ao Revista Brasil, o Sociólogo e Cientista Político, Antônio Flávio Testa, conta que o deputado Eduardo Cunha está usando todos os artifícios da legislação interna da Câmara, principalmente o Regimento Interno e outras regras legislativas, além da Constituição, para poder se defender.

 

“O deputado Eduardo Cunha com todas essas manobras está conseguindo criar muitos problemas, inclusive para o governo Temer. A ponto que, agora de manhã, o procurador-geral pediu sua prisão, alegando que ele está atrapalhando as investigações, inclusive da lava jato”, acrescenta o sociólogo.

 

Entenda o assunto ouvindo a entrevista na íntegra no player acima.

 

O Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Valter Lima.



Criado em 07/06/2016 - 16:42 e atualizado em 07/06/2016 - 14:57

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa