Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Provedor regional de internet é prioridade na política de expansão no país

A luta é para que os pequenos provedores regionais de internet sejam

Durante Encontro Nacional de Provedores de Internet, em São Paulo, ministro da Ciência e Tecnologia, Gilberto Kassab, garante prioridade às políticas de expansão do acesso à internet no país. Em entrevista ao Revista Brasil, o secretário de Telecomunicações do Ministério de Ciência e Tecnologia, Inovações e Comunicações, Maximiliano Martinhão, fala sobre pequenos provedores regionais de internet.

 

Para Maximiliano, o acesso à internet é um dos fenômenos da nossa sociedade. Ele conta que em 2010, quando criou a Programa Nacional de Banda Larga no Brasil, tínhamos algo em torno de 30 milhões de usuários no país. Hoje ultrapassa mais de 220 milhões de acessos a internet. "Cresceu bastante e precisa crescer mais, principalmente no aspecto de democratizar e interiorizar o acesso à internet no país", defende o secretário.

 

“Hoje existem mais de 2500 provedores regionais de internet no país, gerando emprego e fazendo atendimento olho no olho. A luta é para que os pequenos provedores regionais de internet sejam tributados pelo Simples Nacional", afirma Maximiliano.

 

Entenda o assunto ouvindo a entrevista na íntegra no player acima. 

 

O Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Valter Lima.



Criado em 08/06/2016 - 23:45 e atualizado em 08/06/2016 - 20:46

Mais do programa