Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Conselheiro do CNJ lança livro sobre lavagem de dinheiro amanhã

Emmanoel Campelo mostra ligação entre lavagem de dinheiro e crime

O livro “Lavagem de Dinheiro: Crime Organizado Transacional”, será lançado, amanhã (28) ,às 19h, no anexo II-A do Supremo Tribunal Federal (STF). Para falar do lançamento e sobre o conteúdo do livro o programa Revista Brasil entrevista o autor Emmanoel Campelo, que é conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

 

 

Segundo o autor, o momento é bastante apropriado para o lançamento de sua tese de mestrado. A obra esclarece a relação direta entre o crime organizado e a lavagem de dinheiro. "É a coexistência nefasta que existe entre essas duas figuras.  O crime organizado é abordado desde a sua origem, pois ele realmente se tornou uma figura transnacional, que não respeita as fronteiras dos Estados".

 

 

"E como ele tem se utilizado, ao longo da história, do mecanismo da lavagem de dinheiro para que os ganhos dessas atividades ilícitas possam ser livremente usufruidos pelos integrantes da organização criminosa. Na verdade, existe uma relação de interdependência. O crime organizado depende profundamente da lavagem de dinheiro porque é a lavagem de dinheiro que dá a aparência de legalidade para todos os ativos que são gerados por essa empreitada crimonosa", disse o escritor.

 

Confira a entrevista na íntegra no player acima.

 

O Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Valter Lima.



Criado em 27/09/2016 - 16:41 e atualizado em 27/09/2016 - 15:11

Mais do programa