Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Congresso debate causas e tratamentos das cefaleias

Existem mais de 200 tipos de dores de cabeça e pelo menos 12% da

O XXX Congresso Brasileiro de Cefaleia reúne especialistas brasileiros e do exterior a partir desta quinta-feira (13), em Ribeirão Preto, para discutir as dores de cabeça.

 

Em entrevista ao programa Revista Brasil desta quarta-feira (12), o presidente da Sociedade Brasileira de Cefaleia, Dr. Pedro Kowacs, disse que a atividade física é muito importante na prevenção. Segundo ele, existem fatores genéticos e ambientais que causam a dor de cabeça.

 

"Uma pessoa que passa por muito stress, que dorme pouco, se alimenta fora de horário e não faz atividade física, ou até mesmo uma pessoa obesa, tem predisposição para a cronificação da sua dor de cabeça", explica o médico. Segundo ele, 12% da população sofre com enxaqueca e até 25% das mulheres têm enxaqueca em alguma fase da vida. Ele alertou, ainda, sobre os riscos do uso excessivo de remédios para tratar a dor de cabeça, que podem fazer com que essa dor torne-se crônica.

 

Saiba mais sobre o assunto ouvindo a íntegra da entrevista no player acima.

 

O Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar de segunda a sábado, de 8h às 10h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Valter Lima.



Criado em 12/10/2016 - 16:52 e atualizado em 12/10/2016 - 14:00

Mais do programa