Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Desaposentação retorna à pauta do STF

Julgamento está marcado para 26 de outubro

O Supremo Tribunal Federal (STF)  retoma o  julgamento da desaposentação no dia 26 de outubro. Até o momento, o plenário do Supremo está dividido em relação à validade ou não da troca de benefício. Sobre o assunto o Revista Brasil entrevista o presidente do Instituto Goiano de Direito Previdenciário (IGDP), Hallan Rocha.

 

 

Para o presidente do IGPD,  aquele segurado que se aposentou, retornou ao mercado de trabalho e contribui, obrigatoriamente, para a Previdência Social e nada recebe dessas contribuições, a desaposentação vem para legitimar esse sistema de custeio da Previdência.

 

 

“Se não reconhecer a desaposentação, nós vamos ter um desequilíbrio nesse sistema de custeio em que somente um estará contribuindo, sem ter retribuição. Isso fere, justamente, os pilares da Constituição Federal, no que tange a esse sistema de custeio da Previdência Social”, explica Hallan Rocha.

 

 

Saiba mais ouvindo a entrevista na íntegra, no player acima.

 

 

O Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Valter Lima.



Criado em 10/10/2016 - 21:04 e atualizado em 10/10/2016 - 18:05

Mais do programa