A campanha Papai Noel dos Correios existe há 27 anos e funciona da seguinte forma: as cartas manuscritas enviadas pelas crianças de até 10 anos são lidas por funcionários dos Correios. Eles fazem uma seleção e elas são disponibilizadas para quem quiser.
Interessados em presentear uma criança ou mais devem ir até uma agência dos Correios e escolherem quantas cartas quiserem. O presidente dos Correios Guilherme Campos, em entrevista ao Revista Brasil desse sábado (12), diz que esta é uma das campanhas mais importantes da empresa. Segundo ele, a entrega dos presentes é feita pelos próprios carteiros, que nesta época do ano são promovidos à assistente de Papai Noel.
O presidente dos Correios destaca a participação de empresas que participam da campanha. "Muitas empresas que anonimamente aderem à campanha e fazem a diferença para o Natal de muita gente, de muita criança que, se não for esta atenção desta campanha, passa o Natal sem ter um presentinho, sem tem uma lembrança, sem ter esse Natal mais gostoso, porque Natal é festa, é confraternização, é solidariedade", diz.
Confira a entrevista no player acima.